terça-feira, 11 de novembro de 2008

Como me construir a professora que sou hoje


Como toda criança, sonhava em ser professora e adorava brincar de escolinha. Com o passar dos anos, o que parecia apenas brincadeira, passou a ser uma vocação então decidi cursar o magistério.

Lá tive ótimos professores e bons exemplos, momentos alegres e outros tristes, alguns desafios e muito estudo, que foram ajudando a formar a profissional que sou hoje, porém sei que há muito o que aprender.

È uma profissão que desgasta, toma tempo, dinheiro, horas de descanso e de lazer. No entanto, apesar de tudo isso, é na sala de aula que me realizo profissionalmente, é através do sorriso de meu aluno pela satisfação em conseguir realizar uma atividade.

Espero ser para essas crianças uma professora que contribui para que o seu futuro seja brilhante e para que se tornem profissionais competentes.

Um comentário:

Pod papo - Pod música disse...

Gostei muito do que você escreveu. Os grandes professores amam seu trabalho. Eu visito blogs de alguns professores que pelo que eles dizem, a impressão que tenho é a de que eles se realizam no dia de pagamento mas, os melhores professores se realizam na sala de aula vendo seus alunos aprendendo e crescendo!

Beijão!